Três jovens foram presos durante mais uma fase da Operação Arlequim em Bento Gonçalves na tarde desta quarta-feira (13). A ação da Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo e 264 gramas de drogas. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na Rua Olívio Pelinser, no bairro Vila Nova, às 15h.
Na residência, foram apreendidos dois tabletes de maconha, um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380. A revista também recolheu 28 porções de maconha, seis pedras de crack e duas buchas de cocaína, além de quatro celulares, 27 munições e R$ 341.
Os presos são um homem de 25 anos, que possuía antecedentes por tráfico de drogas, segundo a polícia, um jovem de 18 anos e um adolescente de 17. A identidade deles não foi divulgada pela Polícia Civil em razão da lei de abuso de autoridade.
A Operação Arlequim durou três meses e já havia resultado em outras quatro prisões no dia 24 abril. No total, a investigação apreendeu cinco armas de fogo, mais de uma centena de munições e um colete balístico, além das drogas.