A Polícia Civil capturou um suspeito do assassinato de Luis Gabriel Pimentel, 34 anos, em Caxias do Sul. O mandado de prisão contra o jovem de 21 anos é preventivo e a sua identidade não foi divulgada. Ele foi capturado no bairro Exposição por volta das 19h30min de quinta-feira (27).
Durante a investigação, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conseguiu imagens de câmeras do comércio próximo que flagraram o suspeito e a vítima se encontrando e discutindo. O suspeito foi identificado pelas imagens e, posteriormente, reconhecido por testemunhas.
Após a prisão, o rapaz de 21 anos confessou a autoria e a motivação do crime de homicídio:
— A investigação foi encaminhada para a Draco em razão de indícios que apontavam um latrocínio. Fizemos todo o levantamento de dados e ouvimos a versão do autor. Foi um homicídio. As imagens mostram a violência da abordagem à vítima (maior do que o usual em um roubo). O cidadão (investigado) alegou que havia sofrido um roubo anteriormente e, por isso, quando encontrou na rua, bateu no cidadão até morrer — aponta o delegado Luciano Pereira, que ressalta que o investigado nunca relatou este suposto assalto à polícia e que, durante o depoimento, não deu detalhes de quando ou como aconteceu.
Além da confissão, a Polícia Civil apreendeu as roupas que o investigado utilizava no momento do espancamento. O rapaz de 21 anos responderá por homicídio qualificado por motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima. Segundo a Draco, o preso possuía antecedentes criminais.
Pimentel foi encontrado caído na manhã do dia 8 de dezembro na Rua Bento Gonçalves, quase esquina com Andrade Neves. Ele tinha ferimentos profundos na cabeça e o óbito foi atestado pelo Samu às 9h21min.
Quem possuir informações sobre roubos ou tráfico de drogas pode denunciar anonimamente para a Draco pelo aplicativo Whatsapp no número (54) 98432-9312.