Um jovem de 22 anos procurou a Polícia Civil de Caxias do Sul na madrugada desta sexta-feira (6) para registrar ocorrência contra a ex-namorada, uma adolescente de 17 anos, por incêndio criminoso. Segundo o rapaz, ela teria ido até a casa e ateado fogo na moradia da mãe do rapaz, uma mulher de 58 anos, por volta das 3h05min.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem teria usado um colchão e garrafas com gasolina para começar o incêndio. Ele percebeu as chamas e desceu rapidamente do andar superior para o porão e conseguiu apagar o fogo e impedir que as chamas se alastrassem.
Ele relatou à polícia que viu a ex-namorada fugindo da casa com dois homens. O trio embarcou em um carro, que ele não soube identificar. Ainda segundo o rapaz, o irmão dele que mora atrás da casa da mãe deles e o primo que mora na casa ao lado também presenciaram o crime.
Ninguém se feriu, mas a mãe dele foi encaminhada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Zona Norte para atendimento. O térreo da casa foi isolado para ser periciado pela polícia.