Uma menina de sete anos foi estuprada em Caxias do Sul durante uma visita que fazia ao pai, no bairro Ana Rech, segundo denúncia registrada pela mãe da vítima junto à Delegacia de Polícia.
Conforme o registro, o fato teria ocorrido na noite de domingo (6). Ela relata que a filha teria voltado para casa transtornada, reclamando de dor na vagina. Questionada pela mãe sobre o que aconteceu durante a visita, ela relatou que sofreu abuso por parte de um amigo do pai. A criança relatou, ainda, que seu pai a ameaçou, dizendo que a agrediria com "chineladas" caso ela não permitisse o abuso.
Segundo relato feito à polícia, os pais da vítima são separados há três anos e, desde então, tanto a menina quanto o irmão dela, de três anos, realizavam visitas quinzenais ao pai. A mãe diz que já havia notado um comportamento estranho por parte do filho mais novo, mas nunca imaginou que o ex-marido fosse capaz disso. Ela solicitou medidas protetivas.
O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
— Verificaremos com muita calma e atenção todos os elementos informativos, bem como exames periciais que serão requisitados, ouvindo também as partes envolvidas para confrontar as versões apresentadas com os eventuais resultados da perícia — garantiu o delegado Caio Márcio Fernandes.