A Polícia Civil investiga o caso de duas crianças que teriam sido estupradas por um conhecido da família em Caxias do Sul. O crime foi informado à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) nesta quinta-feira (26) e é tratado com prioridade, segundo o delegado Caio Márcio Fernandes. Entretanto, o caso viralizou pelas redes sociais: uma suposta foto do autor — que Polícia Civil não confirma ser o mesmo que está sendo investigado — está sendo repassada por um aplicativo de conversa.
Leia mais
Saiba quais sinais podem indicar se uma criança está sendo vítima de violência sexual
Mutirão finaliza 114 investigações de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Caxias do Sul
De acordo com a mensagem divulgada, o criminoso estaria fugindo da cidade após saber que conhecidos da família o teriam descoberto. Procurado pela reportagem, o delegado pede cautela:
— São crianças (vítimas) e por isso sou muito cauteloso. Exatamente por já estar nas redes sociais precisamos ter cautela. Elas costumam desvirtuar muito as informações — comenta o chefe da DPCA.
O delegado Fernandes aponta que os estupros das duas crianças foram relatados nesta quinta e que alguns familiares das vítimas já foram ouvidos.
— As crianças fazem parte de um maior núcleo familiar e o suspeito seria um agregado desta família. (A investigação já) está em andamento e sendo tratada com prioridade, mas não quero relatar nada porque está muito no começo. Estamos tomando todas as medidas necessárias — garante o representante da Polícia Civil.
Sobre o suspeito e os relatos de que ele poderia estar fugindo de Caxias do Sul, o delegado Fernandes prefere não se manifestar neste primeiro momento.