Um jovem de 29 anos foi detido com um carro com placas clonadas e em situação de roubo na noite desta quinta-feira (26), em Caxias do Sul. A abordagem aconteceu por volta das 20h durante operação conjunta da Brigada Militar (BM), Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito. A fiscalização foi realizada na Rua Padre Raul Accorsi, no bairro De Lazzer.
A ação chamada de Barreiras promove blitz em pontos diferentes de Caxias do Sul para coibir crimes, recapturar foragidos, apreender armas e drogas e recolher veículos em situação irregular. De acordo com a BM, 180 pessoas foram abordadas, 80 carros foram fiscalizados e dois ônibus do transporte coletivo vistoriados.
Ao abordar o Ka branco, os policiais constataram que o motorista estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com uma placa clonada. Em consulta ao sistema, foi verificado que o Ka havia sido roubado no Rio de Janeiro.
Na delegacia, o motorista pagou fiança de R$ 2 mil e foi liberado para responder ao crime em liberdade. O Ka foi recolhido e encaminhado ao depósito credenciado.
No veículo estava um segundo tripulante que recém havia deixado o sistema prisional. Segundo a BM, ele foi flagrado por porte ilegal de arma de fogo na terça-feira (24) e foi solto nesta quinta-feira após pagamento de fiança.
Leia também
Motociclista é assassinado em frente à farmácia em Caxias do Sul
Depois de dez dias internado, homem baleado em tentativa de assalto morre no hospital
Mortes em Caxias: Contador da Violência é atualizado. Confira o novo formato