Dois suspeitos de roubos a residência morreram em confronto com a Brigada Militar (BM) no interior de Caxias do Sul na tarde desta terça-feira (20). Os homens, cuja identificação será formalizada pela perícia, resistiram a abordagem policial e sacaram dois revólveres, por isso foram alvejados. Nenhum policial foi ferido no confronto.
O confronto aconteceu na localidade em Nossa Senhora da Rocca, em São Virgílio, por volta das 16h. Segundo a Brigada Militar, esta quadrilha era monitorada desde a semana passada em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O grupo é suspeito de três assaltos a residência e havia a informação de que eles se escondiam em uma chácara no interior.
Na tarde desta terça, uma guarnição da BM monitorava a chácara, quando os suspeitos chegaram em um carro que prestava serviço de transporte por aplicativo. Conforme a BM, durante a abordagem, a dupla atirou contra os policiais militares, que revidaram. Os suspeitos morreram no local.
O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento como testemunha. Uma mulher, que estava com a dupla, foi detida por estar com munições calibre 38. Ela também foi apresentada na delegacia, onde o delegado plantonista decidirá se será presa. O crime de posse de munição de arma de uso permitido é afiançável.
Com este caso, Caxias do Sul contabiliza oito criminosos mortos em confrontos com policiais em 2019.
Leia também:
Comandante em Bento Gonçalves assumirá novo Batalhão de Choque na Serra
Dono de boate é preso por assassinato em Bom Jesus
VÍDEO: Polícia divulga imagens de suspeitos de matarem homem durante briga em bar