A partida do Brasil-Far e Gaúcho, em Passo Fundo, teve um desfecho conturbado. Após a vitória do time de Farroupilha por 1 a 0 — com gol de Almeida —, em confronto válido pela nona rodada da Terceira Divisão Gaúcha, alguns acontecimentos movimentaram o pós-jogo na Arena BSBios.
Segundo o presidente do Gaúcho, Augusto Ricardo Ghion Júnior, o Guto, em entrevista para GaúchaZH, o zagueiro Erick, de seu clube, teria sido chamado de macaco por um atleta do Brasil-Far. Quando o jogo acabou, Erick foi tirar satisfação do adversário e houve briga generalizada. Foi quando um jogador da equipe de Farroupilha apareceu portando uma pistola ameaçando a todos.
A polícia foi acionada e revistou os integrantes da delegação visitante. Encontrou uma faca, dois carregadores e, dentro de uma bola, a pistola calibre .380. Um atleta se identificou como dono da arma e foi preso. Ele pagou fiança de R$ 1 mil. Já o jogador que cometeu o ato de injúria também foi denunciado.
O Brasil-Far informou que se manifestará por meio de nota. Os nomes dos jogadores envolvidos ainda não foram divulgados.