Não avançou a investigação sobre dois infanticídios (morte do filho provocada pela mãe na ocasião do parto) registrados na Serra em janeiro de 2019. Os bebês foram encontrados em um período de sete dias. A Polícia Civil ainda busca identificar as mães das vítimas para esclarecer o ocorrido.
Leia mais:
Bebê encontrado morto em mochila em Carlos Barbosa nasceu prematuro
Bebê é encontrado morto às margens de arroio em Vacaria
O primeiro caso foi registrado no dia 9 de janeiro, quando uma moradora do bairro Vila Nova, em Carlos Barbosa, encontrou um bebê prematuro dentro de uma mochila no quintal de sua casa. O corpo - em estado avançado de decomposição - apresentava diversos traumatismos. Os peritos apontaram que o menino nasceu vivo após uma gestação de cerca de oito meses.
— É tratado como um infanticídio, mas de autoria desconhecida. As diligências são para apurar quem era a mãe. Há vários ofícios expedidos para o hospital, mas até agora não temos nada — aponta o delegado Leônidas Costa Reis.
O segundo infanticídio ocorreu em Vacaria, na tarde de 16 de janeiro, quando o corpo de um recém-nascido foi encontrado por populares em uma vegetação às margens do Arroio Carazinho. O menino ainda estava com o cordão umbilical e o exame preliminar não encontrou ferimentos. A Polícia Civil aguarda a necropsia para determinar a causa da morte.
— É um caso de infanticídio, mas não evoluímos ainda. Várias pessoas foram citadas como suspeitas, mas o inquérito continua em aberto — resume o delegado Carlos Alberto Defaveri.