
A fase de depoimentos do processo de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra inicia- se nesta terça-feira (26), a partir das 13h, na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. As quatro primeiras testemunhas arroladas pela defesa do chefe do Executivo, a procuradora-geral do município Cássia Kuhn, são Joelmir Neto, secretário da Cultura; Mirangela Rossi, secretária do Urbanismo; Julimar Flores Pinheiro, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar; e Frei Nilmar Carlos Gatto, ministro provincial dos Freis Capuchinhos.
O secretário do Conselho de Obras Sociais dos Freis Capuchinhos, Frei Jaime Bettega, que também iria depor nesta terça-feira, solicitou a transferência de seu depoimento para os dias 10 ou 11 de dezembro.
Leia mais
Depoimento do prefeito de Caxias no processo de impeachment é transferido
Comissão Processante decide de novo pelo prosseguimento da denúncia contra prefeito de Caxias
Câmara de Vereadores derruba no TJ liminar que suspendia notificação de Daniel Guerra sobre o impeachment
Prefeito de Caxias do Sul entrega defesa prévia de impeachment
Na quarta (27), a Comissão Processante deve tomar os depoimentos de Geraldine Gollo de Oliveira, procuradora-geral adjunta; Vangelisa Lorandi, secretária de Recursos Humanos e Logística; Júlio Cesar Freitas da Rosa, secretário da Saúde; Fabiano de Moraes, procurador da República; e Alexandre Postal, conselheiro do Tribunal de Contas do RS. As oitivas também se iniciam às 13h. O depoimento de Guerra marcado para quinta-feira (28) foi transferido para o dia 2 dezembro, às 9h, no mesmo local. A troca de data foi a pedido do prefeito, que estará em Brasília nesta semana acompanhando o julgamento do Caso Magnabosco.