Após dois dias sem novas informações, a Brigada Militar (BM) começa a diminuir as buscas na região de Monte Belo do Sul. Um dos mais longos da história da Serra, o cerco aos assaltantes que atacaram um carro-forte ultrapassou 260 horas de buscas. A suspeita é que dois criminosos ainda estão escondidos nas matas da região.
Os policiais do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE) que reforçavam as equipes retornaram para Porto Alegre na sexta-feira. O capitão Diego Caetano, do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), no entanto, ressalta que a presença policial na região permanecerá intensa.
– Nossas patrulhas continuarão, mas fazem dois dias que não recebemos mais informações contundentes de moradores (sobre a movimentação de suspeitos). Estamos exaurindo as possibilidades. É preciso destacar que a BM tomou todas as atitudes ao seu alcance – argumenta.
Leia mais
"Os criminosos subestimaram o poder de fogo da Serra", afirma capitão da BM em Bento Gonçalves
Preso no ataque a carro-forte em Bento Gonçalves já matou comerciante em Garibaldi
Polícia recupera R$ 828 mil que haviam sido levados de carro-forte atacado em Bento Gonçalves
Após cerco, polícia liberta refém e prende três suspeitos de ataque a carro-forte na Serra
Em oito momentos, como foi o ataque a carro-forte em Bento Gonçalves
Além da grande mobilização policial – que contou com 88 servidores no dia do ataque –, as forças policiais da região utilizaram helicópteros, drones, cães farejadores e até uma aeronave com sensor térmico. No total, quatro criminosos foram presos e oito armas apreendidas.
As informações sobre o paradeiro dos criminosos apontaram sempre para o local próximo ao confronto, na ERS-444. As buscas seguiram em pelo menos duas direções: próximo ao limite com Santa Tereza e entre os parreirais da rota turística do Vale do Vinhedos, em Bento Gonçalves.
Os quatro presos:
– Fernando Toledo Bastos, 38 anos
– Luigi Pereira da Silva, 20 anos
– Marcelo Veloso da Silveira, 35 anos
– Salomão Rodrigues Wedy, 45 anos
O que foi apreendido
No dia do assalto e confronto:
– Metralhadora calibre .50
– Um fuzil 7,62
– Um fuzil 5,56
– Duas espingardas .12
– Uma pistola 9mm
– Coletes balísticos
– Explosivos
– C4 roubado
– Peugeot 306 roubado
– R$ 828 mil em dinheiro roubados do carro-forte
Nas buscas:
– Um fuzil 7,62
– Uma espingarda
– Uma Montana