O 110º assassinato de Caxias do Sul em 2017 foi registrado na tarde desta sexta-feira. Luis Carlos dos Santos Pinheiro, 47 anos, conhecido como Maninho, foi assassinado na Rua Pedro Girardi, no bairro Reolon. Conforme testemunhas, os autores estariam em um HB20 preto e mais de 10 tiros foram ouvidos.
Leia mais
Terreiro de umbanda amanhece depredado no bairro Pioneiro, em Caxias
Polícia Civil prende três pessoas e apreende grande quantidade de drogas e armamento em Vacaria
O crime aconteceu por volta das 15h45min, em frente a uma igreja. Cápsulas, provavelmente de calibre .380, foram apreendidas pra perícia. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios. A suspeita inicial é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas no bairro. Esta é a segunda execução registrada no Reolon nos últimos 15 dias.
Pinheiro não possuía antecedentes criminais relevantes. De acordo com familiares, ele morava na casa herdada dos pais, uma rua abaixo do local onde aconteceu o crime. Pinheiro estava desempregado, mas fazia serviços diversos para se sustentar. Ele possuía histórico de vício em drogas, mas estava em tratamento e buscava ajuda na igreja.
A família acredita que Pinheiro não era o alvo do ataque. De acordo com o relatado, ele estava na via pública conversando com outros homens quando os assassinos chegaram. Não há relatos de outros feridos.