A prefeitura de Caxias do Sul não irá promover festa de Revéillon na virada de 2016 para 2017. O evento foi cancelado por falta de recursos, por ordem do prefeito Alceu Barbosa Velho. Segundo o chefe de gabinete, Paulo Roberto Dahmer, diversos órgãos se uniram para tentar viabilizar a festa com patrocínios, mas as respostas junto às empresas foram negativas. O valor para custear o Réveillon seria em torno de R$ 70 mil.
– Tivemos o envolvimento da Secretaria de Turismo, da Festa da Uva, do próprio gabinete para arrecadar dinheiro, mas não conseguimos. Muitas empresas estão com suas cotas de publicidade fechadas, ou estão investindo em festas para o seu próprio público. Diante disso, tivemos que cancelar o evento – lamenta Dahmer.
Após reunir cerca de 15 mil pessoas em cada uma das edições anteriores nos Pavilhões da Festa da Uva, este seria o terceiro ano consecutivo de realização da festa. Não foi o primeiro evento a sofrer com o corte dos gastos públicos, porque em setembro a Semana Farroupilha também só foi realizada com o apoio da iniciativa privada.