O segundo envolvido na morte do empresário Fernando Weber, 43 anos, já está com a prisão temporária decretada, mas segue foragido. Ainda na tarde de sexta-feira, Jones Martins da Fonseca, 23 anos, foi preso no bairro Planalto, em Caxias do Sul. Ele estava com um mandado de prisão preventiva referente à investigação do 3º Distrito Policial.
Leia mais
Segundo IGP, florista Fernando Weber foi morto com um tiro em Caxias
Principal suspeito da morte de florista é preso no bairro Planalto, em Caxias
Irmão de suspeito de latrocínio de florista é preso por roubo, em Caxias
Polícia tem acesso às imagens que mostram momento em que florista é morto por assaltantes em Caxias
Weber foi morto com um tiro na noite da última quinta-feira após um assalto em frente à sede da empresa de decoração de festas da qual ele era proprietário no bairro Santos Dummont. Weber levou um tiro no braço. A bala ficou alojada no tórax. Ele estava dentro do carro. Fonseca confirmou a autoria do disparo e afirmou que o objetivo era levar o carro de Weber.
Pelo que a polícia apurou até agora, Weber foi escolhido aleatoriamente.De acordo com o delegado Guilherme Gerhardt, do 3º DP, Fonseca era investigado por uma série de assaltos na região do bairro Planalto. A polícia confirma a participação de uma segunda pessoa devido a imagens de câmeras de segurança obtidas no local do crime.