A oferta para o curso superior de Medicina na Serra gaúcha acaba de ser ampliada. Isso porque o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) anunciou nesta sexta-feira (11) a abertura da formação de bacharel em Medicina, em Caxias do Sul.
O curso foi aprovado na última quinta-feira (10) pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC). A graduação da FSG recebeu conceito 5 na avaliação feita MEC, nota considerada a mais alta na escala de pontuação.
Segundo divulgado pelo Centro Universitário, 60 vagas anuais serão ofertadas. O ingresso no curso será feito pelo vestibular. A FSG não revela ainda os detalhes sobre os conteúdos a serem abordados na prova, datas ou formas de ingresso. Mais informações sobre o processo seletivo serão divulgados nas próximas semanas.
Conforme o reitor da FSG, Denis Chidem, os alunos do curso de Medicina realizarão as aulas práticas no Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com mais de 15 municípios da Serra. O reitor também cita "outras importantes parcerias com hospitais", sem detalhar quais seriam.
Ainda segundo Chidem, a FSG preparou a infraestrutura com investimentos em laboratórios, salas de aula integrativas, equipamentos e espaços de convivência para recepcionar os estudantes. Na avaliação dele, a abertura do curso reforça a qualidade acadêmica do Centro Universitário no segmento da saúde.
— Já contávamos com uma ampla oferta de cursos conceituados na área da saúde e, agora, com a adição de Medicina, no ano em que completamos 25 anos de história e crescimento, avançamos ainda mais no fortalecimento do desenvolvimento regional.