Reconhecido pizzaiolo da Serra gaúcha e proprietário da Pizzaria Otto e Mezzo, de Bento Gonçalves, Jorge Marini, 47 anos, morreu no sábado (17). Informações preliminares apontam que ele faleceu de causas naturais. A cerimônia de despedida e o sepultamento ocorreram neste domingo (18), Cemitério Público Municipal Central, em Bento Gonçalves.
Marini pertencia a uma família tradicional da região. Ele trabalhou por 13 anos com gastronomia na Itália, conquistando o certificado do curso da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), que identifica as pizzas feita no estilo de Nápoles.
O trabalho dele na Otto e Mezzo se destacou na região como uma referência às pizzas italianas na Serra. O tradicional atendimento sem garçons, os sabores e massa leve da pizza, bem como o ambiente do restaurante, estão entre os diferenciais lembrados por visitantes da região e turistas.
Em abril deste ano, a pizzaria conquistou o 26º lugar no Top 50, ranking italiano mais importante do mundo que reconheceu as melhores pizzarias napoletanas da América Latina.