Conhecido na região pela atuação comunitária, dedicação com a família e pela essência empreendedora, Dalvi Scudella, 59 anos, morreu na sexta-feira (16), após perder o controle do veículo que conduzia e cair em uma ribanceira, à margem da RS-453, a Rota do Sol, em Garibaldi.
Morador da comunidade de São Luís de Castro, em Boa Vista do Sul, Scudella tinha várias nuances: colorado, apaixonado pelos netos e fanático por Amado Batista. No tempo livre, gostava de pescar e plantar milho, uma cultura que segundo ele “não dá dinheiro, mas dá alegria”.
No empreendedorismo, era proprietário da empresa Scudella Logística, em Boa Vista do Sul; do Autoposto São Sebastião, em Carlos Barbosa; e um dos donos do terreno em que foi instalado o Jardim Gastronômico, complexo turístico no Centro de Garibaldi. Os negócios serão administrados pelos filhos e pelo irmão.
A despedida de Scudella aconteceu na manhã desse domingo (18), na Igreja da Comunidade de São Luiz de Castro, com posterior sepultamento no Cemitério da mesma comunidade. Ele deixa a esposa Elaine, os filhos Joel Pedro, Giovani e Stefani e os netos Joaquim e Modric.