Hotéis, pousadas, parques temáticos e empresas lançaram uma campanha com a proposta de fortalecer o turismo de Canela após as chuvas que atingiram o Estado. Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), representantes de hotéis promoveram um abraço na Catedral de Pedra na tarde desta quinta-feira (6).
Com bandeiras do Rio Grande do Sul, os trabalhadores do setor turístico deram as mãos para envolver a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. O ato simbólico marcou o início da campanha “Apaixone-se por Canela”, que vai promover ações e oferecer descontos aos turistas entre 12 de junho e 12 de julho.
Conforme a empresária Luiza Brocker Boeira, representante da Associação de Pousadas e Hotéis de Canela, a campanha terá diversas ações promocionais envolvendo a hotelaria, a gastronomia, o comércio e os parques. Entre as promoções, a rede hoteleira vai oferecer diárias com desconto. Também estão previstos descontos de 10% a 50% no comércio em geral.
— Na compra de uma diária, o cliente ganhará outra de domingo a quinta-feira (não válida para sexta e sábado). Não fomos atingidos diretamente pelas enchentes, mas nossa economia, que depende 90% do turismo, está sofrendo. Neste momento tão trágico para todos nós, encontramos na união a motivação para buscar alternativas para atrair o público — afirma Luiza.