O possível deslizamento de uma encosta às margens do km 158 da Rota do Sol, na região de Vila Seca ameaça o funcionamenro de uma adutora que transporta água da estação de tratamento até a área urbana de Caxias. O Sistema Marrecas sofreu três rompimentos devido ao deslocamento de terra nos últimos dias. A possibilidade também exigiu a interdição de duas casas, segundo Samae o risco de desmoronamento do solo no local onde adutora rompeu é de 99,9%.
Nesta sexta-feira, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) decidiu bloquear parcialmente a rodovia por risco de deslizamento de terra. O ponto continuará sendo monitorado. Caso haja novo deslocamento de material na encosta, o tráfego será totalmente bloqueado.
Em nota, o Daer afirmou que a decisão do bloqueio parcial ocorreu em conjunto com técnicos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que fizeram uma vistoria. Equipes do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) devem fazer o policiamento do local e prestar orientações aos motoristas.