Moradores de Galópolis, no interior de Caxias do Sul, foram removidos de casa durante a madrugada deste sábado (4) por riscos de novos deslizamentos. Foram 15 pessoas retiradas do Morro do Cemitério. A informação foi divulgada pela prefeitura em postagem nas redes sociais. A área será reavaliada assim que o dia clarear. O distrito caxiense contabiliza quatro mortes por soterramento.
A Defesa Civil pede que os voluntários não se desloquem para a comunidade porque ainda não há segurança para início de trabalhos de limpeza e reconstrução.
— Temos que ter informações precisas das condições climáticas para abrir esses trabalhos — alerta o coordenador da Defesa Civil de Caxias do Sul, tenente Armando da Silva.
No início da noite de sexta-feira (3), o resgate conseguiu chegar em Vila Cristina, que estava até então inacessível. Na Vila São Pedro, 41 pessoas foram resgatadas e transferidas para abrigos do município.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, sexta-feira a noite, o prefeito Adiló Didomenico disse trabalho seguirá durante o final de semana e um dos focos está na região de Vila Cristina. Também admitiu que não sera possível reconstituir todas as estradas atingidas esse ano.