Três corpos foram encontrados em Galópolis, no interior de Caxias do Sul, nesta sexta-feira (3). As vítimas estavam no grupo que desapareceu após deslizamento de terra que atingiu quatro casas na manhã da quinta-feira (2) na comunidade. A informação é do capitão Vinícius Manfio, do 5º Batalhão de Bombeiro Militar. As identidades ainda não foram confirmadas. Com esses casos, são quatro mortes registradas por causa da chuva em Caxias.
A primeira vítima confirmada no município é Leandro Fortes Carvalho, 52 anos, que foi localizado soterrado na residência onde morava, também em Galópolis, ainda na quinta-feira. Além dele, outras sete pessoas desapareceram, sendo seis no mesmo caso de soterramento. Também na quinta-feira, uma mulher de cerca de 80 anos, de acordo com os bombeiros, foi levada pela correnteza do Arroio Pinhal.
Com a localização de três corpos nesta sexta-feira, quatro pessoas ainda seguem desaparecidas em Galópolis.
Nesta sexta, os bombeiros e outros socorristas realizaram operações para remoção de moradores de áreas de risco. Uma mulher de 85 anos em Galópolis estava em casa e precisou ser convencida pela família a deixar o local e ficar em segurança até que as chuvas cessem na região.
A situação na comunidade ainda é de alerta máximo por parte das autoridades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns moradores se negam a sair de casa, mesmo com a comunicação expressa de risco de novos deslizamentos. O capitão Manfio reitera que o objetivo é remover todas pessoas de áreas perigosas.