CORREÇÃO: o corpo de uma mulher foi encontrado na tarde deste sábado, não de duas como foi publicado das 17h27min às 18h25min do dia 4 de maio. A informação foi repassada pelo coronel Jadson Almeida. O texto já foi corrigido.
O corpo de uma mulher — que ainda não teve a identidade divulgada — foi encontrado na tarde deste sábado (4) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, que atua em cooperação com equipes de Caxias do Sul. A suspeita é de que ela tenha sido arrastada pelo deslizamento de terra que ocorreu no bairro Galópolis, que ocorreu na manhã de quinta-feira (2).
De acordo com o coronel Jadson Almeida, as equipes continuam no local trabalhando em busca de outras três pessoas que estão desaparecidas. Até o momento, cinco corpos foram encontrados no ponto onde houve a queda de barreira — três deles, localizados na sexta-feira (3), estão passando por perícia para serem identificados, segundo informou a Polícia Civil.
Por enquanto, a única vítima do desmoronamento que foi identificada é Leandro Fortes Carvalho, 52 anos, que foi localizado soterrado na residência onde morava ainda na quinta-feira (2).
Também na quinta-feira, uma mulher de cerca de 80 anos, de acordo com os bombeiros, foi levada pela correnteza do Arroio Pinhal.
Com a morte da mulher encontrada em Caxias e outras três em Veranópolis confirmadas neste sábado, a Serra chega a 26 mortes, até o momento. A contagem inclui a divulgação oficial da Defesa Civil, além das prefeituras municipais e equipes de resgate.