A primeira morte em decorrência da chuva que não para de cair nos últimos dias em Caxias do Sul foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (2). Leandro Fortes Carvalho, 52 anos, foi encontrado soterrado dentro de casa, no bairro Galópolis. Morador de Caxias, Carvalho era natural de Santa Maria. Pela manhã, um deslizamento de terra atingiu o local, deixando sete pessoas desaparecidas.
Os bombeiros seguem as buscas pelas demais vítimas. Os trabalhos não serão interrompidos durante a noite e madrugada. O Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Marcio Muller Batista, salientou que o trabalho pela localização do corpo envolveu 14 homens.
— A primeira vítima localizada estava onde havia sido indicado que seria a primeira casa. Ela estava dentro da casa, pela indicação dos familiares. Durante a tarde, estivemos em 14 pessoas. O trabalho está sendo feito com ferramentas, enxadas, para poder remover todo o material. E as buscas seguem. É 24 horas. Enquanto nós não encontrarmos todos, nós não vamos parar — destaca Batista.
Ainda em Galópolis, outras 14 pessoas foram resgatadas com vida. Segundo o comandante, cerca de 120 pessoas permanecem em áreas de risco e aguardam salvamento em várias áreas da cidade. Contudo, a dificuldade de acesso impede que os bombeiros se aproximem dos locais onde estão os moradores.