Em dois dias, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu dois acidentes envolvendo o mesmo motorista, um homem de 58 anos, que estava dirigindo embriagado nas duas vezes. No caso mais recente, à 1h desta sexta-feira (19), ele seguia com um Uno pela BR-116 em Vacaria quando colidiu com o canteiro divisor de pistas, próximo ao trevo com a Avenida Moreira Paz, e acabou capotando.
O teste do bafômetro apontou índice de 0,74 mg/L, mais do que o dobro do necessário para configurar o crime de trânsito. Por causa do acidente, o homem sofreu lesões e precisou ser socorrido. Conforme a PRF, ele foi encaminhado para um hospital e permanece internado. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Na quarta-feira (17), o mesmo homem havia sido flagrado pela PRF dirigindo embriagado, depois de se envolver em um acidente em Soledade. Ele colidiu contra um caminhão Scania, mas houve apenas danos materiais. Além das ocorrências registradas nesta semana, no mês passado, durante uma abordagem na BR-290, o homem foi autuado por ter recusado o teste do bafômetro.
As multas pelas infrações cometidas já somam mais de R$ 10 mil. Conforme a PRF, pela reincidência, a multa pela infração de dirigir sob a influência de álcool é aplicada em dobro, no valor de R$ 5.869,40. Além disso, o motorista pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Segundo a PRF, existem trâmites e prazos legais para que isso ocorra. O homem também deve responder pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.