As duas irmãs mortas em acidente na RS-122, em Caxias do Sul, próximo ao trevo de acesso a Monte Bérico, foram identificadas como Ernestina Vicente Schneider, 90 anos, e Orestina Vicente Schneider, 81. O acidente ocorreu por volta das 9h15min de terça-feira (20) no km 76 da rodovia.
Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), as idosas estavam no banco traseiro de um Corsa, emplacado em Vacaria. O carro seguia no sentido Litoral-Farroupilha quando houve a colisão com um caminhão que seguia no sentido contrário. Com o impacto, o carro também bateu em um Punto, que trafegava logo atrás do caminhão.
As duas irmãs morreram no local e outras três pessoas ficaram feridas: o motorista e o caroneiro do Corsa e um passageiro do Punto. Eles estavam conscientes quando foram encaminhados para atendimento médico. Não há atualizações sobre o estado de saúde deles.
As idosas nasceram em Vacaria, sendo que o velório delas ocorre na Sala 1 da Funerária Lovato. O sepultamento está programado para as 17h, no Cemitério Santa Clara, também na cidade dos Campos de Cima da Serra.