A Rio Grande Energia (RGE) divulgou na manhã desta quinta-feira (4) que 7,2 mil clientes permanecem sem energia elétrica, após o temporal que atingiu Caxias do Sul e Flores da Cunha na tarde de quarta (3). Segundo a empresa, todas as equipes estão mobilizadas e a expectativa é "restabelecer a energia elétrica com segurança e no menor prazo possível". Após o temporal, o primeiro levantamento apontou que 33 mil clientes estavam sem energia, somando as duas cidade.
A principal causa do desabastecimento, de acordo com a RGE, foi pelo vento forte ter arremessado objetos, galhos e árvores contra a fiação. A empresa faz um alerta para que a população não se aproxime dos fios caídos em via pública e nem tente mexer nos galhos de árvores que estão próximo a postes. A orientação da RGE é que a empresa seja acionada imediatamente pelos seguintes contatos:
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 9 9955.0002
- Site: rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900.
Além disso, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193. Antes da chegada de um desses socorros, o pedido é que as pessoas fiquem afastadas do local.