Um incêndio destruiu uma casa nesta quinta-feira (25) em Bento Gonçalves. A residência de alvenaria, construída em 1935, fica na Linha Cruzeiro, no bairro Barracão, interior da cidade.
O incêndio começou enquanto o morador José Garavaglia, de 96 anos, recebia atendimento no posto de saúde do bairro. O idoso mora na casa com a irmã, Adiles Garavaglia, 90. Segundo um neto do morador, Thiago Fabris, ninguém ficou ferido.
— Tinha um tio nosso lá e o pessoal do posto que faz aqueles atendimentos residenciais, eles estavam visitando meu avô. Meu tio viu o fogo no quarto do meu avô e conseguiu apagar. Só que do lado da Adiles o fogo já havia se alastrado e não tinha mais o que fazer porque internamente a casa era toda de madeira — conta Fabris.
Segundo o neto, todas as pessoas conseguiram sair antes do incêndio se alastrar pelos cômodos. A família se prepara para reformar o interior da casa e, enquanto as obras ocorrerem, os irmãos, que moram a vida inteira no local, devem ficar com familiares.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves, que atendeu a ocorrência, a guarnição foi acionada por volta das 9h30min. Quando chegaram ao local, o fogo já havia se alastrado por toda a residência e queimado todos os móveis.
Conforme o Arquivo Histórico de Bento Gonçalves, a construção de 1935 já foi usada como residência, escola, moinho e serraria.