O corpo do homem que estava desaparecido após ter o carro levado pela força água, foi encontrado em Vila Flores. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, a vítima foi encontrada ainda no sábado, por volta das 18h30min, a 13 metros de profundidade, no Rio da Prata, pela equipe da Companhia Especial de Busca e Salvamento (Cebs) de Porto Alegre. Ele foi identificado como Luis Antônio Martins — a idade não foi divulgada.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, que foi acionado por volta das 8h10min deste sábado, outros dois homens também estavam no mesmo automóvel e conseguiram sair. Eles não tiveram ferimentos.
Esta é a terceira morte confirmada no Estado após a chuva intensa que atingiu a Metade Norte, especialmente a Serra e o Vale do Taquari, entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada sábado.
Ainda no sábado, duas mulheres morreram após uma casa ser soterrada, em Linha Marcondes Baixa, no interior de Gramado. As vítimas foram identificadas como Elisabeta Maria Benisch Ponath, 51, e Lidowina Lehnen, 86.
Duas mil pessoas fora de casa
Por volta das 22h, a Defesa Civil informou que 38 municípios do RS reportaram diferentes tipos de ocorrências, como enxurradas, inundações e deslizamento de terra. O balanço apontava 399 pessoas desabrigadas e 1.665 pessoas desalojadas.
Há alertas de inundação nos rios Uruguai, de Garruchos a Uruguaiana; no Alto Uruguai e a partir de Iraí e também nos rios Jacuí, Taquari, e Caí. Pelo menos 50 pontos de estradas estaduais e federais chegaram a ficar bloqueados total ou parcialmente. Foi determinada uma evacuação preventiva de moradores de Nova Roma do Sul nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica Castro Alves, localizada junto ao Rio das Antas, em razão da alta vazão de água.