Recém nascidos do Hospital Geral ganharam mais um reforço para encarar o inverno em Caxias do Sul. Organizados pela Rede de Trabalho Artesanal da Microempa, cerca de 50 voluntários confeccionaram mais de 500 peças de roupas, entre toucas, mantas, luvas e sapatinhos. Eles foram doados à maternidade da instituição que é referência obstétrica para 49 municípios da Serra.
Os artigos foram organizados em 109 kits confeccionados em oficinas solidárias. As atividades conhecidas por "Arte e Solidariedade" foram realizadas na sede da Microempa, no bairro De Lazzer e no Banco do Vestuário com apoio da Pettenatti, Dedeka e ONG Moradia e Cidadania dos Empregados da Caixa.
A solidariedade tem sido uma parceira do Hospital Geral e atende também os recém nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Um grupo de voluntários vêm confeccionando polvos de crochê que simulam o cordão umbilical da mãe e fazem companhia aos recém-nascidos na encubadora.
Oficinas que ensinam sobre a confecção dos polvos estão marcadas para os dias 25 e 26 de julho. As 30 vagas disponíveis foram preenchidas em menos de dois dias. Uma fila de espera será atendida com outras turmas, previstas para os dias 10 e 24 de agosto. As produções de julho serão entregues ao HG em agosto.