O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, vem ao Rio Grande do Sul na quarta-feira (24/5). Na agenda, está prevista a assinatura do pacto de adoção de boas práticas trabalhistas com o setor da vitivinicultura.
A vinda e o compromisso, marcado para 15h, foram informados pelo gerente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Caxias do Sul, Vanius Corte, no final da tarde desta quinta-feira (18).
— Algumas entidades do setor vão assinar o pacto com o Ministério do Trabalho para que não se repita o que ocorreu em Bento Gonçalves (trabalho análogo à escravidão) e para reafirmar que todos estão empenhados em melhorar as relações de trabalho — disse Corte.
Ainda não estão confirmadas quais as entidades do setor assinarão o pacto nem o local do evento, que pode ser o Palácio Piratini ou a Assembleia Legislativa.
Luiz Marinho esteve em Bento Gonçalves, em 20 de março, e defendeu ação conjunta para erradicar o trabalho análogo à escravidão. À época, ele cumpriu agenda também em Caxias do Sul e Porto Alegre.