As soberanas da 11ª Femaçã, que começa no dia 14 de abril, em Veranópolis, estão visitando cidades da Serra para divulgar a programação do evento. Nesta sexta-feira (3), a imperatriz Taís Munaretti e as princesas Gisele Rebelatto e Angélica Verruck visitaram o prédio do Grupo RBS em Caxias do Sul.
O tema da festa deste ano é "Um Doce desejo" , que vai contar com mais de 130 expositores durante os finais de semana de 14 a 16 e 20 a 23 de abril, no Parque de Exposições José Bin. A expectativa dos organizadores é receber mais de 60 mil visitantes, repetindo o público da última edição. Neste ano, serão três palcos para shows, palestras e atrações culturais, além de duas praças de alimentação.
As atrações nacionais ficarão a cargo da dupla César Menotti e Fabiano, dia 15 de abril, e de Alexandre Pires, dia 22. Destaque também para o segundo Concurso Musical Femaçã Kids, com participação de alunos da rede escolar de Veranópolis. A novidade nesta edição será a inclusão de mais dois municípios no evento: Fagundes Varela e Vila Flores.
Para quem gosta de esportes, a 11ª Femaçã terá agenda de atividades externas, que inclui encontro de carros e aviões antigos, no primeiro final de semana de evento. Rústica, provas de ciclismo e diversas modalidades de esportes tem a expectativa de reunir mais de 6 mil pessoas de todas as idades nos sete dias de festa.
Cultivo da maçã
Além do pioneirismo no cultivo da maçã, Veranópolis também faz parte do roteiro Termas e Longevidade, que integra nove municípios da Serra na rota uva e vinho. O município é conhecido também como a Terra da Longevidade. Hoje, a cidade conta com 14 produtores, que somam o cultivo de mais de 140 mil pés de macieira em 60 hectares. A produção pode chegar a 4 mil toneladas por safra. Entre as variedades de maçã estão a Eva, que corresponde a 90% do plantio, Gala, além de derivações de Fuji, Melrose, José Bin e Golden Delicious.
Serviço
- Quando: De 14 a 16 e 20 a 23 de abril
- Onde: Parque de Exposições José Bin, em Veranópolis
- Horário do parque: sextas e sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 10h às 20h
- Ingressos: o acesso ao parque custa R$ 10. Os shows nacionais têm valores a partir dos R$ 40. Os preços pode ser conferidos no site da Femaçã.
- Mais informações: pelos telefones (54) 99603-4653 ou (54) 3441-8392