Depois de controlar as chamas e trabalhar no rescaldo do incêndio que atingiu o Hotel Cavalinho Branco, em São Francisco de Paula, no final da tarde de segunda-feira (16), uma equipe do Corpo de Bombeiros do município retornará ao local na manhã desta terça-feira (17). De acordo com informações do comandante dos Bombeiros, Sérgio Gajardo, três servidores ajudam na retirada dos entulhos. A princípio, segundo ele, o trabalho será manual.
O prédio, que fica em frente ao Lago São Bernardo, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, teve danos no telhado. Parte dessa estrutura desabou. As chamas começaram por volta de 18h20min e, por volta de 19h50min, o incêndio era considerado controlado.
Dois caminhões da guarnição de São Francisco de Paula foram enviados até o endereço. Os bombeiros de Canela também foram acionados para prestar apoio à ocorrência, deslocando à cidade vizinha um caminhão e um bombeiro. Uma parte do hotel segue em funcionamento, já que a estrutura não está interditada. Primeiramente, os bombeiros informaram que havia hóspedes no hotel, mas a gerência do Cavalinho Branco garantiu, nesta manhã, que não havia ninguém hospedado nas dependências nessa segunda.
O Cavalinho Branco foi construído na década de 1930 para ser um cassino, mas, em virtude da mudança da legislação da época, de 1945 a 1971 a estrutura ficou em ruínas, quando se iniciou a reforma. Posteriormente, segundo o site do hotel, o prédio histórico foi reinaugurado em 1978 e, desde então, o Hotel Cavalinho Branco recebe visitantes de todo o Brasil e Exterior.
Confira o vídeo no momento das chamas: