Após um incêndio que atingiu a parte superior do Hotel Cavalinho Branco, em São Francisco de Paula, no início da noite desta segunda-feira (16), bombeiros atuam no rescaldo para evitar que as chamas retornem no local.
Segundo informações preliminares da corporação municipal, o sinistro iniciou na caldeira do hotel, atingindo uma parte da instalação supostamente utilizada para uma loja de maçonaria. Ninguém se feriu.
O trabalho de rescaldo foi iniciado às 19h50min desta segunda, quase duas horas após o início das chamas. Para ajudar os bombeiros de São Chico, foi deslocada uma guarnição de Canela para conter o fogo. Ao todo, cerca de 30 mil litros de água foram usados na ocorrência. A Brigada Militar (BM) também esteve no local.
Segundo informações do site do hotel, o prédio foi construído na década de 1930 para ser um cassino. Contudo, em virtude da mudança da legislação da época, de 1945 a 1971 a estrutura ficou em ruínas, quando se iniciou a reforma. Posteriormente, segundo o site, o prédio histórico foi reinaugurado em 1978 e, desde então, o Hotel Cavalinho Branco recebe visitantes de todo o Brasil e Exterior.