A Rádio Gaúcha Serra completa 10 anos neste sábado (3) e para comemorar o aniversário tem programação especial. O Chamada Geral, apresentado por Juliana Bevilaqua, foi transmitido do Hemocentro Regional de Caxias do Sul, e tratou da importância da doação de sangue para manter os estoques. Camila Basso era uma das doadoras e contou ao vivo porque dedicou à manhã ao ato solidário:
— Sou doadora há mais ou menos seis anos. Hoje, fiz por solicitação em grupo de WhatsApp, mas costumo vir sempre.
A reportagem também circulou pela cidade durante o Chamada. Em Forqueta, Vitória Leitzke foi recebida por uma tradicional família italiana, a Bonetto, que preparou uma mesa farta, com macarrão, polenta, batata-doce caramelizada e almôndegas. O patriarca Ari contou que a Gaúcha o acompanha sempre:
— Quando estou viajando, no caminhão, estou escutando. Escuto o Cleo Kuhn.
Quem também está sempre na escuta da Gaúcha Serra é o Ezequiel Lovat. O comerciante conversou com o repórter Zanrosso e destacou a relevância da emissora:
— Está sempre trazendo a notícia de qualidade, com informação correta. É de extrema importância um veículo de comunicação com olhar local.
A programação de aniversário segue com a transmissão da partida entre Juventude e Avaí, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O jogo começa às 16h30min. A narração é de Eduardo Costa. Na reportagem, Rodolfo Grandi e nos comentários, Maurício Reolon.
A Gaúcha Serra estreou em 3 de setembro de 2012. A rádio conta com atrações locais na grade de programação. O ouvinte pode se manter informado sobre os principais acontecimentos do dia na região de segunda a sábado, com o Gaúcha Hoje, das 6h30min às 8h, e com o Chamada Geral 1ª Edição, das 11h às 12h. Já o Show dos Esportes é transmitido de segunda a sexta-feira, das 20h às 22h, trazendo os destaques do dia a dia da dupla Ca-Ju e de outros esportes da região.
A programação completa pode ser encontrada na frequência 102.7 FM ou no aplicativo e site de GZH.