O clima típico de inverno que está fazendo nesses últimos dias mexe com os moradores e também atrai turistas para os Campos de Cima da Serra em busca de novas experiências. Dispostos a passar frio e conhecer a neve, os aposentados Susana Odorico e Eduardo Zelada, 48 e 50 anos, respectivamente, passaram a madrugada de sexta-feira (19) dentro do carro, estacionado próximo ao termômetro mais tradicional de São José dos Ausentes.
Eles, que vieram de Porto Alegre, até procuraram hospedagem na cidade, não encontraram e optaram por dormir no veículo quando a temperatura estava abaixo de zero.
— Os hotéis estão todos lotados, acabamos ficando dentro do carro, na praça em frente a uma igreja e foi bem tranquilo. Desligamos um pouco o ar, porque começa a sufocar, e estava muito frio, muito frio mesmo — conta Zelada.
O casal chegou em Ausentes por volta da meia-noite desta sexta. Apostaram em roupas térmicas e cobertores para amenizar o frio.
— Não teve neve, mas, mesmo assim, valeu a pena. Passar a noite dentro do carro foi quietinho, ligamos o ar, e foi uma experiência muito legal — contou Susana, enquanto pedia informações sobre locais para poder tomar um café e driblar o frio.