Vítima de um acidente de trânsito em Santa Catarina, o caxiense Saimon Oberherr, 29 anos, será sepultado neste sábado (16), às 15h, no Cemitério Parque de Caxias do Sul. Ele morreu quando transitava pela BR-101, em Içara, na manhã desta sexta-feira (15). O caminhão que conduzia saiu da pista e tombou. Oberherr não resistiu aos ferimentos e morreu.
O jovem viajava com a esposa Brenda e os filhos Pedro Henrique, 3, e Ana Luiza, 5 meses. A bebê teve fratura na perna e a mulher escoriações. O menino não ficou ferido. Conforme a tia de Oberherr, Juliana Andrea Fianco, 46, eles saíram de Caxias na noite de quinta-feira (14) rumo a Florianópolis, onde o caminhão seria carregado. Depois, seguiriam a São Paulo.
Era a primeira viagem em família, segundo Juliana. Oberherr estava atuando na função há poucos meses e tinha ficado alguns dias longe da esposa e das crianças a trabalho. Desta vez, queria viajar com eles porque estava com saudades. A tia conta que era o sonho de Oberherr ser caminhoneiro.
— O pai era caminhoneiro, o avô e o tio também. Ele viajava com o pai quando era criança. Se criou na boleia do caminhão. Ele estava muito feliz — diz Juliana.
— Era um menino de bom coração, trabalhador, dedicado — acrescenta a tia.
Oberherr está sendo velado nas capelas Cristo Redentor, em Caxias.