Está marcado para as 15h desta segunda-feira (14), no Cemitério Público Municipal, o sepultado do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Claudecir Monsani, de 50 anos. Ele estava internado no Hospital Pompéia com um quadro de apendicite. A morte, em decorrência de complicações da cirurgia, foi confirmada na noite de domingo (13).
Natural de Timbé do Sul (SC), Monsani trabalhou por mais de 20 anos na Marcopolo e assumiu a presidência do sindicato caxiense entre 2017 e 2019, quando o atual presidente, Assis Melo, precisou se licenciar para assumir o cargo de deputado federal. Monsani deixou o cargo devido a problemas de saúde.
— (Era) Uma pessoa dedicada naquilo que sempre procurou fazer, um homem trabalhador que representa uma perda irreparável — definiu Assis.
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região suspendeu o atendimento ao público na manhã desta segunda-feira e deve retomar o serviço no período da tarde. Monsani deixa três filhos, Cecília, 26, Guilherme, 21, e Eduardo, 9.