Uma festa clandestina foi flagrada pela fiscalização da prefeitura de Caxias do Sul na noite de sexta-feira (23). O bar de cerca de 30 metros quadrados, no bairro Esplanada, reunia 107 pessoas em um show de pagode. O responsável pelo estabelecimento foi autuado e multado por promover aglomeração durante a pandemia. Além disso, todos os participantes foram multados em R$ 750 por crime contra a saúde pública.
— Estamos há mais de um ano trabalhando para que os decretos vigentes que estabelecem medidas sanitárias no combate ao coronavírus sejam cumpridos. Mesmo com toda mídia divulgando o que pode e o que não pode funcionar, nos deparamos com mais essa festa clandestina — lamentou o secretário do Urbanismo, João Uez.
Embora este tenha sido o caso de maior aglomeração, não foi o único registrado no início do final de semana. A fiscalização flagrou ainda um bar funcionando fora do horário permitido em Ana Rech. No local, além do proprietário multado, estavam três frequentadores que foram autuados por não estarem de máscaras. Mais tarde, uma aglomeração foi dispersada em um loteamento em São Giácomo e outra na Rua Sinimbu, no Centro, onde cinco pessoas foram autuadas por consumirem bebida alcoólica em via pública. Os fiscais também encerraram uma janta que ocorria em uma barbearia.
Como denunciar:
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, do Alô Caxias, em horário comercial. À noite e nos finais de semana pelo Whatsapp da SMU (54) 98418-7594.