O resultado de tantas hospitalizações nos últimos dias está refletindo diretamente no número de mortes. Nesta quarta-feira (3) foram mais 18 pessoas que tiveram o óbito diretamente relacionado ao coronavírus, sendo que em três dias já são 53 vítimas confirmadas. Isso representa um quarto do pior mês já registrado na pandemia, em dezembro de 2020 com 234 vidas perdidas.
Canela confirmou a morte de uma criança — a segunda na Serra, a outra foi em Alto Feliz — por coronavírus. Trata-se de uma menina de 11 anos, que tinha comorbidades. O resultado estava em análise pelo Estado e teve a causa confirmada, relacionada ao coronavírus e não a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica. O município ainda registrou outras duas vítimas, ambos idosos. Ainda na região das Hortênsias, Gramado informou mais três mortes e Nova Petrópolis, duas.
Caxias do Sul teve outros quatro óbitos, sendo quatro homens com idades entre 57 e 75 anos. São Francisco de Paula (2), Bento Gonçalves (1), Farroupilha (1), Serafina Corrêa (1) e Picada Café (1) também registraram vítimas da covid-19. A região Nordeste do Rio Grande do Sul tem 1.325 vidas perdidas para a infecção.