Os números gerais da pandemia estão em crescimento, desde a segunda quinzena de fevereiro. Caxias do Sul rompeu a barreira de 30 mil casos positivos para o coronavírus nesta terça-feira (2), o levantamento do Pioneiro junto a 65 cidades que compõe o Nordeste Gaúcho já aponta 99,6 mil moradores que já contraíram o vírus, com taxa de recuperação superior a 89%. Ainda assim, o número de mortes manteve números estáveis e relativamente altos pelo segundo dia consecutivo, ontem foram mais 14 óbitos.
Entre essas vítimas, São Marcos confirmou a morte de uma idosa de 101 anos. A pessoa mais velha que faleceu após contrair a covid-19, no Nordeste gaúcho. Ela havia testado positivo em teste coletado no dia 23 de fevereiro, chegou a ser liberada da internação do Hospital São João Bosco no dia 25 e voltou a ser internada 48 horas depois. Ela faleceu na segunda-feira (1º).
Outros municípios voltaram a registrar mortes. Em Caxias do Sul foram mais duas, um homem e uma mulher, 68 e 63 anos respectivamente. Canela está tendo aumento no número de mortes, só na terça foram mais duas. Assim como Bento Gonçalves, que também teve duas vítimas confirmadas.
Ainda houve registros em Farroupilha, com mais três óbitos – duas mulheres e um homem –, além de confirmações em Nova Petrópolis, Guaporé, Cambará do Sul e Nova Prata. A região alcançou a marca de 1.307 moradores que perderam a vida após contraírem o vírus.