Um poste com rachaduras na Rua Professor Marcos Martini, esquina com a Rua Dr. Emílio Ataliba Finger, no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, tem preocupado os moradores da região. Ele foi danificado em um acidente envolvendo um caminhão da Codeca, que deixou dois funcionários feridos, em julho do ano passado. Na época, a companhia afirmou que a possível causa da colisão era uma pane mecânica do caminhão da coleta orgânica, que ficou desgovernado e atingiu outros dois veículos e acertou o poste.
Um dos caxienses que se mostrou apreensivo com a situação do poste foi o empresário Silvio Antonio Rech, 60 anos, que mora na localidade há cerca de 15 anos. Ele afirma que abriu um protocolo na prefeitura na última quinta-feira (7) e espera a resolução do problema.
— Fizeram vários consertos das dianteiras, do toldo da Brigada Militar e alguns outros, mas o poste continua rachado. Ele está bastante danificado e torto. Pode cair em cima de algum carro e causar uma tragédia. A associação do bairro já protocolou na prefeitura também — explica Rech.
De acordo com o secretário de Obras, Norberto Soletti, antes do processo administrativo aberto por Rech na semana passada, a pasta não tinha recebido nenhuma reclamação sobre o poste danificado.
— Agora que recebemos o processo, vamos tomar as providências. Falando com a área técnica, pode ser que se faça antes, mas dentro de 30 dias, no máximo, vai ser feita a substituição desse poste — projeta Soletti.