A primeira versão do protocolo para reabertura de casas de eventos infantis no Rio Grande do Sul, formulada a partir de reuniões do setor, será apresentada e debatida com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-RS) na tarde desta quarta-feira (7). Uma reunião virtual está marcada para as 17h.
Serão debatidos pontos baseados em protocolos de setores que estão em funcionamento, como restaurantes e escolas, além de eventos corporativos. Por este motivo, ainda não há confirmação se haverá necessidade de um evento piloto para reabertura. De acordo com Luiz Fernando Pez, proprietário da Park Festa e Folia, de Caxias do Sul, que participa da mobilização estadual pela reabertura, ainda na semana passada acordou-se com o Estado a elaboração dos protocolos de forma conjunta.
— Nós queremos fazer parte dos segmentos que estão abertos e fazer parte da vida do nosso público novamente — afirma o empresário, que estará presente na reunião desta quarta-feira.
Segundo ele, empresários de diversas cidades serão recebidos na Assembleia Legislativa do Estado, pelo presidente da casa, deputado Ernani Polo (PP), de onde realizarão a conferência online com as representações da SES.
Ainda ao longo desta semana, outros segmentos de eventos deverão debater seus protocolos com a secretaria estadual, que avaliará a possibilidade de reabertura dos estabelecimentos.