Três cidades da Serra voltaram a confirmar mortes relacionadas ao coronavírus neste fim de semana. Em Canela, a 22ª vítima da doença é um homem de 31 anos que morreu na sexta-feira (2) e teve a morte informada pelo Centro de Operações de Emergência (COE) no sábado (3). Segundo o COE, ele estava internado na UTI Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, e tinha comorbidades.
Em Feliz, que contabiliza agora cinco mortes relacionadas à doença, um homem de 69 anos, com hipertensão e diabetes teve a morte confirmada no sábado. Segundo a prefeitura, ele esteve hospitalizado, recebeu alta, mas acabou tendo complicações e morreu.
Já em São Sebastião do Caí um idoso de 74 anos é o oitavo caso de morte entre pacientes diagnosticados com covid-19. Ele estava internado no Hospital Sagrada Família e também tinha doenças pré-existentes.
Até a publicação desta reportagem, essas mortes ainda não estavam contabilizadas nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constavam na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.
Na tarde deste domingo, o Pioneiro contabilizava 496 mortes de pacientes diagnosticados com covid-19 nas 65 cidades da região. Os casos positivos são 30.339 e os recuperados 28.327.