Três cidades da Serra Gaúcha somaram novos casos da covid-19 nesta sexta-feira (1º). A maior incidência ocorreu em Farroupilha. Depois dos 11 pacientes infectados em uma casa de repouso da cidade, o prefeito Claiton Gonçalves confirmou que, por meio de testes rápidos realizados durante a tarde, outras sete pessoas, familiares de idosos e profissionais que trabalham no local, também contraíram o vírus. Com isso, a cidade já tem 52 pessoas infectadas.
Leia Mais
Casa de repouso de Farroupilha tem 11 casos positivos para coronavírus
A explicação para o alto número de casos confirmados do coronavírus em Bento Gonçalves
Em Carlos Barbosa, são quatro os pacientes internados na UTI, sendo um deles um dos novos confirmados desta sexta-feira - homem, de 59 anos. Os demais oficializados nesta sexta-feira, homens de 26 e 51, e mulher de 52, estão hospitalizados. O total de infectados chegou a 20 e a cidade contabiliza três curados.
Já em Garibaldi, são 23 pacientes positivos, quatro a mais do que havia na quinta-feira. As informações específicas de cada caso ainda não foram divulgadas.
Caxias do Sul não divulgou novo boletim epidemiológico e segue com 56 casos oficializados pelo comitê de saúde local.
Em seu boletim diário, a Secretaria Estadual de Saúde ainda atualizou alguns casos de Bento Gonçalves (40, feitos em um laboratório privado), Caxias do Sul e Serafina Corrêa, que já haviam sido notificados pelas prefeituras. Pelos dados do Estado, são 1619 confirmados em 143 municípios gaúchos.