A manobra de um caminhão provocou um acidente que resultou na morte de três moradores de Canela e de um morador de Campo Bom, em Novo Hamburgo. O acidente aconteceu por volta das 11h15min desta terça-feira e a identificação das vítimas foi confirmada no início da tarde.
Conforme a Polícia Civil de Novo Hamburgo, a família de Canela estava em uma Ecosport que se envolveu numa colisão frontal com uma carreta emplacada em Campo Bom. O ponto do acidente foi o Km 15 da ERS-239, no bairro São Jorge, zona urbana de Novo Hamburgo.
O casal Luiz Antonio da Silva, 62 anos, e Vera Regina da Silva, 58, e a filha deles, Sabrina da Silva, 37, morreram antes de receber socorro. O caroneiro da carreta, Sander Vera Gottfried, 38, morreu pouco depois no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O motorista da carreta, Belvan Igor Schmidt, 52, teve ferimentos e segue hospitalizado.
Segundo ocorrência registrada na Polícia Civil, uma testemunha viu o acidente. Segundo essa pessoa relatou à polícia, um caminhão atravessou a pista e cortou a frente da carreta. Para não bater, o condutor da carreta tentou frear e perdeu o controle da direção. Em seguida, invadiu a pista contrária e atingiu a Ecosport, que seguia no sentido Novo Hamburgo-Campo Bom.
O casal e a filha eram de Campo Bom, mas residiam havia cerca de oito anos num sítio na localidade de Morro Calçado, interior de Canela. Eles também mantinham uma moradia na cidade do Vale dos Sinos.
Nesta terça-feira, eles haviam ido até Novo Hamburgo para fazer compras. A intenção deles era passar na casa de familiares em Campo Bom para almoçar e possivelmente retornariam para Canela ainda nesta terça-feira.