1- A Serra está numa posição bastante confortável em relação ao resto do país quando o assunto é a aplicação de recursos na educação básica. Segundo o Anuário Brasileiro da Educação Básica, são pelo menos 15 cidades da região entre as 100 que mais investem dinheiro público na área, considerando a avaliação realizada em 5.193 municípios.
2- A Polícia Civil de Gramado investiga as circunstâncias de um atropelamento de um turista que foi atingido por um veículo enquanto corria às margens da Avenida das Hortênsias, em Gramado. O caso aconteceu no dia 9 de junho. Na ocasião, o motorista de uma camionete Jeep fugiu sem prestar socorro. O condutor, um empresário de 29 anos, foi identificado pela polícia a partir de imagens de câmeras de monitoramento na região. A vítima, Boaz Marques de Brito, de 59 anos, foi encaminhada em estado grave para um hospital e, depois transferida,f para São Paulo. Confira o vídeo:
3 - O meia-atacante Adrian, 18 anos, foi emprestado pelo Juventude ao Grêmio até o final de janeiro do próximo ano. O atleta pode render até R$ 1,1 milhão aos cofres do clube alviverde, se o time porto-alegrense exercer a opção de compra ao final do vínculo de empréstimo.
4 - Morreu na manhã desta quinta-feira, aos 79 anos, o jornalista Paulo Gargioni. Um dos colunistas sociais mais importantes da história de Caxias do Sul, Gargioni era natural de Vacaria e atuava em Caxias do Sul desde 1966. Amigos e colegas destacam legado de Paulo Gargioni, morto nesta quinta-feira em Caxias do Sul.
5 - Após reunião com representantes do transporte por meio de aplicativo em Caxias do Sul, a prefeitura manteve o prazo final para cadastramento dos motoristas até esta sexta-feira. A partir de sábado, os condutores que não estiverem regularizados junto ao município estarão sujeitos à responsabilização por transporte irregular de passageiros, afirma o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Cristiano de Abreu Soares.