Com apoio da polícia, dos bombeiros, do Conselho Tutelar e de conhecidos da cidade, a família de Lucas Bohnenberger Salgado, 14 anos, está à procura do jovem, desaparecido desde quinta-feira (30). Segundo a família, ele sumiu após sair da casa de um vizinho, colega de escola.
A mobilização começou por volta das 14h, logo após ele não retornar no horário combinado com a mãe, Katiúscia Bohnenberger Salgado. Esta seria a segunda vez que Lucas desaparece da família.
Antes do desaparecimento
A mãe de Lucas relata que no início da tarde de quinta-feira (30), após o almoço, por volta das 12h30min, o jovem saiu de casa dizendo que ia até a escola para buscar os boletins de avaliação que havia deixado no armário da escola. A residência da família fica na Rua Martim Bratz, km 185 da BR-116, em Nova Petrópolis. A escola onde Lucas estuda fica a cerca de dez minutos a pé de distância, e abre às 12h50min.
Katiúscia conta que teria exigido que ele voltasse até as 13h30min, por isso, logo após esse horário, tendo em vista um sumiço semelhante do ano anterior, iniciou as buscas pelo filho.
Lucas saiu de casa vestindo o uniforme escolar de cor azul e tênis de cor preta, levando consigo apenas um guarda-chuva preto. Segundo informações repassadas à família, ele teria passado na casa de um colega antes de ir para a escola. Segundo a mãe, o jovem não teria dado nenhum indício de que sairia de casa, nem para ela, nem para os amigos que encontrou antes do desaparecimento.
Investigações
A ocorrência junto à Polícia Civil foi registrada no final da tarde de quinta-feira e as buscas se iniciaram logo em seguida. De acordo com o delegado Camilo Pereira Cardoso, em um momento inicial estão sendo ouvidas testemunhas que tiveram contato com Lucas antes do desaparecimento.
Baseado nas informações da família, ele trabalha com a hipótese de que o jovem tenha se afastado do convívio de forma voluntária, porém não descarta outras hipóteses que possam surgir com as informações que obtiver durante o levantamento.
No ano passado, Lucas foi localizado no mesmo dia, por uma conhecida da família, em uma parada de ônibus em Picada Café.
:: Informação a respeito do paradeiro do jovem podem ser repassadas pelos telefones (54) 99167-4234 ou (54) 99649-0096.