O jovem Gabriel Brito Duarte, 22 anos, que morreu em um acidente de motocicleta em Caxias do Sul, será lembrado pelos amigos pelo espírito solidário. Ele faleceu na noite de terça-feira (12) depois de ficar internado por mais de um mês no Hospital da Unimed, em decorrência de uma queda de moto.
O acidente ocorreu por volta de 11h50min do dia 11 de fevereiro. Na ocasião, segundo o amigo e colega Adnilson Vanin, 24 anos, o rapaz havia saído da empresa para almoçar. Duarte trabalhava no setor de expedição na empresa Movimento Portões.
— Ele saiu depois de nós. Como estava chovendo e ele estava de moto, resolveu ir em casa para pegar o carro e numa descida tinha cascalho na pista. Ele se perdeu — conta Vanin.
— Eu o considerava como um irmão. Foi ele quem me ensinou tudo dentro da empresa. Era um cara que não tinha dia ruim. Ajudava todo mundo, passava frio e fome para servir ao próximo — complementa o amigo.
A cerimônia de despedida ocorre na sala 04 das Capelas Cristo Redentor. O sepultamento está marcado para as 9h30min de quinta-feira (14), no Cemitério Público Municipal do Rosário II.
O jovem deixa os pais e um irmão mais novo.
Leia também
Jovem morre em acidente de bicicleta, em Veranópolis
Festa da Uva classificada de "medíocre" e "exploradora" por vereadores