Após revitalizada, a Rua Júlio de Castilhos, em Farroupilha, poderá ter um trecho com proibição de circulação de veículos durante os domingos. Uma das obras consiste na elevação do calçamento da rua ao nível do passeio público, entre a Coronel Pena de Moraes e a Independência. É para este trecho que existe a possibilidade de interrupção no fluxo de carros para realização de eventos e privilegiando a caminhada.
Parklets, que são pequenas praças colocadas nas ruas, também integrarão o cenário da Júlio de Castilhos. A previsão é que eles sejam instalados em março. Uma das novidades é instalação de bicicletários.
O calçadão também será ampliado entre as ruas Independência e 13 de Maio. Já outro ponto entre as ruas 13 de Maio e Três de Outubro será asfaltado. Essas obras já foram licitadas e a prefeitura aguarda a liberação da verba pela Caixa Econômica Federal, porque os recursos envolvem emendas parlamentares.
Por enquanto, a prefeitura iniciou obras de acessibilidade, como construção de rampas, instalação de piso tátil e barreiras nas esquinas para direcionar pedestres às faixas de segurança.
A projeção para conclusão das intervenções é meados de abril. A revitalização da rua vai custar R$ 800 mil.
Leia também
Pagamento de IPTU com desconto de 10% é prorrogado em Bento Gonçalves
Comercialização de uvas inicia segunda-feira na Praça Dante Alighieri, em Caxias
Fique atento: vacina contra febre amarela impede doação de sangue