
Nova avaliação da prefeitura tenta iniciar transferência de departamentos para o prédio histórico da Maesa, em Caxias do Sul, sem abrir licitação . De acordo com a secretária da Cultura, Adriana Antunes, a previsão é de ocupar o espaço até a metade de outubro. O prazo para que o município ingresse no prédio vence em dezembro. As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
A Cidade que Queremos: parceria entre moradores, prefeitura e empresas limpa vilas de São Paulo
Novo programa de castrações, em Caxias, dificulta cirurgias para animais sem donos
Para transferir dois departamentos da Secretaria de Segurança, a Guarda Municipal e o Monitoramento 24 horas, e para levar o Departamento de Memória e Patrimônio, que hoje está no Arquivo Histórico, são necessárias adequações arquitetônicas, hidráulicas e de iluminação. Inicialmente, a comissão da prefeitura que planeja a transferência, previa uma licitação. No entanto, a secretária diz que está sendo feito um levantamento de materiais que sobraram de outras obras para ganhar tempo.
– Estão sendo realocados materiais de obras que sobraram,como no (Centro de Cultura) Ordovás, da reforma do telhado e da reforma elétrica. Também estamos vendo o que tem na Secretaria de Obras e Habitação. A licitação vai ficar para quando forem levadas as secretarias – , afirma Adriana.
Assim que passar a Feira do Livro, que vai de 29 de setembro a 15 de outubro, a intenção é fazer um seminário para discutir o restante da ocupação do prédio. A secretária disse que já encaminhou documentação para o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) para promover um concurso público para projetos maiores, como teatro, museus e outras obras que poderiam ser feitos também por meio de parcerias público-privadas.